sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Deixe a sua casa limpa de verdade



A sujeira insiste em atrapalhar a sua tranqüilidade? Alguns truques podem lhe trazer paz num piscar de olhos 
Deixar a casa limpa em tempo integral é certeza de viver melhor. 

Armários limpos e sem bolor 
O vinagre é a maior arma contra o mofo dos móveis. Ferva um litro e despeje numa assadeira rasa. Coloque-a dentro do móvel e feche as portas. Após três horas, mergulhe um pano limpo no vinagre e passe na parte interior do objeto. Depois de limpo, o móvel deve ficar livre da umidade, para evitar a proliferação de fungos e bactérias. Para isso, coloque pedaços de carvão vegetal em um recipiente dentro do móvel. Ele vai atrair a umidade. Você pode substituir o carvão por pedaços de giz de lousa, o resultado é parecido. Evite encostar o fundo do guarda-roupa na parede e deixe-o aberto por algumas horas, pelo menos uma vez por semana. Dica: para tirar o cheiro de mofo das roupas, deixe secarem algumas cascas de laranja e ponha-as no fundo de gavetas e prateleiras. É tiro e queda! 

Livros conservados 
Não basta passar um paninho seco por cima dos livros para mantê-los limpos. Para evitar o acúmulo excessivo de poeira, deixe-os alinhados na extremidade da prateleira. Também elimine a umidade das páginas salpicando amido de milho entre elas. Deixe de um dia para outro e, depois, remova o pó restante. Espalhe óleo de cravo no fundo das prateleiras para evitar a proliferação de insetos e a formação de bolor. Dica: não deixe os livros encostados no fundo da estante, eles podem mofar. 
Tapetes impecáveis 
Para fazer uma limpeza a seco rápida e eficiente no tapete basta espalhar bicarbonato de sódio em grande quantidade sobre as manchas e retirar com o aspirador de pó após 15 minutos. Isso elimina odores e afasta insetos. 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...