quinta-feira, 18 de agosto de 2011


 
 

Sobre a limpeza no armário…

 

Eu sou super a favor de limpezas no armário! Acho importantíssimo uma “faxina” geral de tempos em tempos. Aquela que desocupa gavetas e cabides… abre caminh
o pra coisas mais úteis e mais necessárias pro momento de vida atual… tira do caminho um milhão de coisas que dificultam o dia-a-dia… enfim… aquela “faxina” que lava até a alma do nosso armário!
Mas não adianta se livrar de tudo e co
A gente acumula roupa desde sempre, né?
A gente acumula roupa desde sempre, né?
mprar tudo igual de novo! A faxina é ótima e produtiva quando a gente se desfaz do que não usa, mas tem em mente os motivos de ter tido aquela peça no armário! Não adianta nada se desfazer de meio guarda roupa por mês sem tentar entender as roupas que vão e as que ficam…. isso só contribui pro erro persistir e mais roupas (e dinheiro!) serem jogados fora no próximo mês!
Antes de se desfazer da montanha de roupas que não veem a luz do dia (ou da noite, né?) há séculos, vale olhar peça por peça e tentar achar um padrão nessas pecinhas que estão indo embora… Por exemplo:  uma cliente percebeu hoje  que TODAS  as blusas que ela tinha e não gostava eram largonas e muito soltas…. e todas que ela ama são mais justas ou mais abertas… E outra percebeu (essa foi semana passada!) que as blusas que iam embora não faziam falta porque restavam outras mil irmãs gemeas no lugar!!!
 Mas e daí?! E daí que todo mundo aprendeu com os erros do passado… as blusas largas, mesmo não agradando, continuavam a voltar pro guarda roupa e as irmãs gemeas cansavam, mas nunca iam todas embora!  E percebendo isso fica mais fácil não repetir o erro! E prestar atenção no que fica no armário, e porque fica…. Se a gente olhar com carinho e paciência começa a enxergar fatores em comum entre as peças que restaram… e esses fatores tendem a ser o que nos agrada e faz feliz! Conhecer o nosso gosto pessoal e aceitá-lo é o primeiro passo pra fazer mais compras certeiras e se enxergar nas roupas que veste! Porque tudo que a gente veste comunica, e tem que comunicar quem a gente é, não é mesmo?!
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...