sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Como limpar e cuidar da sua bijuteria
                                                                               

Toda mulher precisa de acessórios para complementar o look. Um colar ou um par de brincos é capaz de deixar a mulher mais radiante e até mais confiante.




Foto por Kotomi



Mas para que as peças de bijuteria permaneçam perfeitas é preciso adotar alguns cuidados importantes. Desde a forma como arrumar o quarto para que as bijuterias tenham um lugar só para elas até reservar algum tempinho para limpar as peças periodicamente.









Aqui você encontrará algumas dicas simples e preciosas no cuidado das bijuterias:

·         Nunca tome banho com os acessórios. Lembre-se de que, por não serem feitas com outro ou prata puros, bijuterias tem menor resistência ao contato com água e podem enferrujar com mais facilidade.

·         A dica acima também vale para a praia e piscina. O cloro da piscina e o sal do mar são inimigos mortais dos metais que compõem as bijuterias.


·         Evite o contato das bijuterias com produtos químicos tais como cremes para o corpo e rosto, bronzeadores, protetores solar, etc. Esses podem causar o escurecimento das peças ou até manchá-las.

·         O mesmo vale para perfumes. Coloque o perfume antes da bijuteria e espere ele secar na pele.

·         Prefira guardar as bijuterias no quarto e não no banheiro uma vez que a umidade estraga as peças. E para evitar a tal umidade, o truque é colocar uma caixa de giz perto dos acessórios.

·         Na hora de reservar um cantinho do seu quarto ou closet para as bijuterias, não as deixe em contato direto com a luz do sol ou lâmpadas. O efeito é gradual, mas com o tempo as bijuterias podem perder a cor original por causa da luz direta.

·         Prefira porta-jóias com divisórias para separar as peças e evitar que elas embaracem uma na outra. Toda mulher sabe a dor de cabeça que é ter dois colares enrolados um no outro. Sem contar com o risco de quebrar as correntes na hora de separá-los.

·         Seja metódica: na hora de guardar as peças, categorize-as por materiais e tons de cor.

·         O suor do dia a dia também mancha as bijuterias – então sempre que chegar em casa tire as peças e as seque com uma flanela.

·         De vez em quando é também recomendável usar uma flanela macia para limpar as peças. Assim elas parecerão novas por mais tempo.


Depois de tomar os cuidados necessários é hora de brilhar tanto quanto suas bijuterias.   

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Também penso que devemos ter um certo cuidado com as bijus, pois tomar banho com elas por exemplo, desbota, ficam feias e sem vida.
    Obrigada pelas dicas.
    bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Boas dicas sempre são bem vindas.
    A gente sabe dessas coisas e teima em tomar banho com um brinquinho de biju um anelzinho, quando vemos, já mudou de cor.
    Bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...