sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Como limpar e cuidar da sua bijuteria
                                                                               

Toda mulher precisa de acessórios para complementar o look. Um colar ou um par de brincos é capaz de deixar a mulher mais radiante e até mais confiante.




Foto por Kotomi



Mas para que as peças de bijuteria permaneçam perfeitas é preciso adotar alguns cuidados importantes. Desde a forma como arrumar o quarto para que as bijuterias tenham um lugar só para elas até reservar algum tempinho para limpar as peças periodicamente.









Aqui você encontrará algumas dicas simples e preciosas no cuidado das bijuterias:

·         Nunca tome banho com os acessórios. Lembre-se de que, por não serem feitas com outro ou prata puros, bijuterias tem menor resistência ao contato com água e podem enferrujar com mais facilidade.

·         A dica acima também vale para a praia e piscina. O cloro da piscina e o sal do mar são inimigos mortais dos metais que compõem as bijuterias.


·         Evite o contato das bijuterias com produtos químicos tais como cremes para o corpo e rosto, bronzeadores, protetores solar, etc. Esses podem causar o escurecimento das peças ou até manchá-las.

·         O mesmo vale para perfumes. Coloque o perfume antes da bijuteria e espere ele secar na pele.

·         Prefira guardar as bijuterias no quarto e não no banheiro uma vez que a umidade estraga as peças. E para evitar a tal umidade, o truque é colocar uma caixa de giz perto dos acessórios.

·         Na hora de reservar um cantinho do seu quarto ou closet para as bijuterias, não as deixe em contato direto com a luz do sol ou lâmpadas. O efeito é gradual, mas com o tempo as bijuterias podem perder a cor original por causa da luz direta.

·         Prefira porta-jóias com divisórias para separar as peças e evitar que elas embaracem uma na outra. Toda mulher sabe a dor de cabeça que é ter dois colares enrolados um no outro. Sem contar com o risco de quebrar as correntes na hora de separá-los.

·         Seja metódica: na hora de guardar as peças, categorize-as por materiais e tons de cor.

·         O suor do dia a dia também mancha as bijuterias – então sempre que chegar em casa tire as peças e as seque com uma flanela.

·         De vez em quando é também recomendável usar uma flanela macia para limpar as peças. Assim elas parecerão novas por mais tempo.


Depois de tomar os cuidados necessários é hora de brilhar tanto quanto suas bijuterias.   

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Também penso que devemos ter um certo cuidado com as bijus, pois tomar banho com elas por exemplo, desbota, ficam feias e sem vida.
    Obrigada pelas dicas.
    bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Boas dicas sempre são bem vindas.
    A gente sabe dessas coisas e teima em tomar banho com um brinquinho de biju um anelzinho, quando vemos, já mudou de cor.
    Bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Como tirar amarelado dos eletrodomésticos

Como tirar amarelado dos eletrodomésticos   CREDITOS PARA: https://donadicas.com/como-tirar-amarelado-dos-eletrodomesticos/   Os utensíl...